CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A Monan Woodwork reserva-se ao direito de não ter a obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso (quedas, sobrecarga, rasgo, riscos, entre outros), ou ainda que tenham sido expostos ao sol e/ou produtos abrasivos ou agressivos, cuja composição pode alterar a cor, textura e qualidade da madeira. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp (11)910372253 ou pelo e-mail a[email protected]. A avaria nos produtos decorrente da contratação de serviços de terceiros por parte do cliente será de inteira responsabilidade deste.

  • ATENÇÃO! AS SEGUINTES SITUAÇÕES OCASIONARÃO A RECUSA NO RECEBIMENTO DA TROCA/DEVOLUÇÃO/DESISTÊNCIA:

– Produto em desacordo com o pedido,
– Falta de peças e/ou acessórios,
– Produtos avariados de responsabilidade do cliente (mau uso, quedas, sobrecarga, rasgo, riscos, utilização de produtos agressivos ou abrasivos, entre outros)

 

 

ARREPENDIMENTO ou DESISTÊNCIA:

O prazo para desistência é de 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, acompanhado de todos os recebíveis, incluindo embalagem original. Providenciaremos o código reverso dos Correios para que o cliente possa fazer a devolução sem custos. Se todas as condições forem respeitadas, a restituição do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, será da seguinte forma:  

 

  • RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso o produto atenda as exigências requeridas, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor no ato da compra:

  1. pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o estorno dos valores à administradora do seu cartão de crédito; cada operadora trabalha com um prazo de estorno (entrar em contato com sua operadora).
  2. pagamentos à vista – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário/pix em conta corrente, indicada pelo cliente, de titularidade do Consumidor em até 48h.
  3. independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito para futura utilização em compras em nosso site, dentro de 6 meses

 

 

POLÍTICA DE GARANTIA

O prazo de garantia para defeitos de fabricação é contado a partir do recebimento do pedido.

  • 3 (três) meses para todos itens, exceto mobiliário.
  • 6 (seis) meses para mobiliário  

 

 

CARACTERIZAÇÃO E PROCESSO DE GARANTIA:

  • Defeito identificado no recebimento do produto

O cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto para solicitar a substituição. A Monan Woodwork fará a substituição, custeando o frete de devolução e posterior envio do novo produto, após o recebimento da mercadoria defeituosa. O cliente poderá optar pela troca do produto ou o cancelamento da compra. Nos casos de cancelamento, o Consumidor poderá ainda optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito, para ser utilizado dentro do período de 6 meses, em compras futuras.

Nos reservamos o direito de negar a devolução, após análise criteriosa do setor da qualidade, caso o defeito tenha sido provocado por uso indevido do comprador, tais como: mau uso, quedas, sobrecarga, rasgo, riscos, utilização de produtos agressivos ou abrasivos, entre outros.

 

  • Defeito Apresentado ao longo do prazo de garantia:

Providenciaremos o código reverso dos Correios para envio da mercadoria, e após sua chegada será realizada uma avaliação do tipo de defeito e sua provável causa. Caso seja constatada a falha de fabricação, a Monan Woodwork irá providenciar o conserto/troca do produto (a depender da situação) e sua devolução ao cliente, sem qualquer custo. Caso o defeito tenha sido provocado por uso indevido (quedas, sobrecarga, rasgo, riscos, utilização de produtos agressivos ou abrasivos, entre outros), iremos informar ao cliente sobre a avaliação da não cobertura da garantia, informando o custo da recuperação e transporte.

 

  • Defeito apresentado após o prazo de garantia:

Fornecemos ainda assistência técnica (reparo ou fabricaçao de nova peça), mesmo após o prazo de garantia, a todos os produtos por nós produzidos,  sendo necessário uma avaliação individual caso a caso.

Favor, entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp (11) 910372253 ou envie um e e-mail para a[email protected] . Todo o processo de coleta e informação prévia de custos (frete+assistência) serão tratados ao longo do contato individual de cada caso. O reparo/serviço também possui a garantia já citada acima.

 

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Essas solicitações devem ser comunicadas através de nossos canais de atendimento: [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 910372253, informando o motivo da solicitação, os dados da compra e seus dados (nome, telefone, CPF). A solução será providenciada de acordo com cada caso.